Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Quais são os tipos de dança

Quais são os tipos de dança




Existem vários tipos de dança, e neste blog estarei tentando explicar pra vocês um pouco de cada uma delas. Bem eu já escolhi a minha opção de dança. E você? Acredite! Até o final desta matéria você vai também ter a sua escolha.

Vamos começar?
Praticar um tipo de dança é algo recomendado pelos especialistas.

A música tem o poder de mexer com os nossos sentimentos, também faz com que movimentemos o nosso corpo, o que é algo extremamente benéfico para a nossa saúde. Dificilmente, você encontrará alguém parado ao ouvir uma música mais agitada, seja em uma festa formal ou em uma balada.
A música nos agita e fazem com que ficamos mas motivados e dispostos. Existem diversos tipos de música e cada uma nos move a dançar de uma maneira diferente.


Você sabe quais são os benefícios da dança?
A dança traz diversos benefícios ao nosso corpo. Ajuda-nos a ganhar mais flexibilidade, melhora nosso condicionamento física e motora. Olha o que ela nos proporciona.
- A dança alivia o estresse.
- Ajuda a controlar a ansiedade.
- Promove a sensação de bem estar.
- Fornece maior resistência dos músculos e ossos.
- Produz o hormônio da felicidade.
- Ajuda a perder ou a manter o peso ideal.

É fácil encontrar academias com professores capacitados para ministrar aulas de dança, as quais incluem aulas de balé, dança de salão, valsa, tango, flamenco, bolero, frevo, hip-hop, dentre outras. Geralmente eles optam apenas por um ou dois gêneros.
Algo que é muito difícil você ver alguém fazer, mas é o correto, é uma avaliação Médica. Veja abaixo.

Saúde antes da dança

No entanto, antes de se matricular na aula de dança é necessário passar por uma avaliação médica, pois para praticar qualquer tipo de atividade é preciso estar com a saúde em dia. Dependendo da dança ela não exige muito de seu corpo, mas algumas delas requerem bastante esforço físico, por isso é essencial que seu corpo esteja em perfeitas condições para poder fazer todos os exercícios necessários nesta atividade.

Certifique-se também de que se trata de uma boa escola de dança, a qual deve contar com professores qualificados. Segue abaixo uma lista com os mais variados tipos de dança para que você possa escolher aquela que mais tem a ver com você.

Pagode, Break, Funk, Dança de rua, Flamenco, Hula, Tango Valsa, Jongo, Country, Bolero, Hip-hop, Dança do ventre, • Dança do ventre, Sapateado, Cancan, Dança do ventre, Sapateado, Cancan, Samba-Rock, Forró, Samba-rock, Samba, Ballet, Jazz, Cuduru entre outras. Perdoem-me se eu me esqueci de alguma.


Resumo: Quais são os tipos de dança. Artigo do blog dançar da noiva. Saiba tudo sobre Quais são os tipos de dança.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Dançar da noiva - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo