Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 13 de junho de 2013

O que significa Demi plie e Grand plie?


O que significa Demi plie e Grand plie?

Plié: dobrar os joelhos.

Demi plié: pequena dobra dos joelhos.

Grand plié: grande dobra dos joelhos.

Um plie é o início e acabamento de cada salto. É um dos mais importantes movimentos do vocabulário do ballet e se não for executado corretamente, pode causar lesões nos joelhos, tornozelos e quadris.

Como executar passo a passo?

* Demi Plie nas 1ª, 4ª e 5ª posições

Manter as costas retas e o braço na segunda posição. Agora dobre seus joelhos apontando os joelhos para fora, sem tirar os calcanhares do chão. Mantendo o quadril encaixado, a barriga para dentro e a postura. Os braços acompanham o movimento do exercício.

* Grand Plie nas 1ª, 4ª e 5ª posições

Faça o mesmo processo do exercício anterior, agora continue dobrando os joelhos até seu calcanhar sair do chão, mas sem sentar nos calcanhares, você deve manter a postura. Não se esqueça de manter a sua volta perfeitamente reta

* Demi Plie na 2ª posição

Agora, você vai repetir o exercício acima, mas desta vez da 2 ª posição. Assim, com os pés e seus braços na 2ª, dobre os joelhos para o lado. Um detalhe importante: você deve manter os pés na mesma linha do joelho, nem mais para dentro e nem mais para fora.

* Grand Plie na 2ª posição

O grand plie na 2ª posição é bem parecido com o demi, você só deve dobrar mais os joelhos mas sem passar o quadril da linha dos joelhos, deixando as coxas na linha do chão e sem tirar o calcanhar do chão, diferente do grand plie na 1ª posição.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Dançar da noiva - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo