Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Submissão ao Senhor


Quando entregamos nossa vida a Jesus nunca deixamos de depender de Deus. O que está escrito “fomos comprados por preço”, pressupõe que não nos pertencemos mais. Como escravos, fomos colocados num mostruário e Jesus olhou pra nós, e gostou, amou. E viu que seríamos úteis ao seu projeto e investiu seu sangue em nossas vidas.

Não somos mais de nós mesmos! Um escravo sempre depende de seu Senhor. Nós somos funcionários de sua fazenda e nos esforçamos para fazer o que nos compete, trabalhando abnegadamente para que os fins desejados sejam atingidos. Sei que esses conceitos de escravidão, dependência, trabalho forçado são altamente fora de contexto pros nossos dias.

Hoje vivemos no tempo da independência e da liberdade e, ainda que tais conceitos sejam tão complexos de se definir e explicar, estou certo de que ser escravo e dependente de Jesus não parecem ser coisas adequadas à vida moderna.

Venho passando por grandes aulas de dependência e entrega abnegada ao evangelho.

Li uma história de uma pessoa que esbanjava, e um belo dia houve a necessidade de depender. Essa pessoa ia ao supermercado, e fazia várias escolhas de produtos e marcas sem problemas, ou seja, escolhia os itens que julgava necessários e colocava no carrinho, porém, no final das compras, diferentemente da assistência que recebia, sacava meu cartão de crédito e pagava. Ao pagar, ao possuir, ao ter, desenvolvemos uma sensação de controle da situação. Ainda que seja uma sensação falsa, enganadora, quando temos o dinheiro – ou o crédito – pensamos ter o controle nas mãos. O que eu já sabia intelectualmente, mas ainda não havia percebido na carne, era que sempre foi Ele pagando minhas contas, me dando um salário, me ensinando a crescer na vida.

Quando compreendemos o princípio da dependência, entendemos que com ou sem dinheiro, pagando ou não pagando, tudo o que tenho é dEle, procede dEle e poderia ser usado para a Glória dEle. Em algumas situações, acabamos nos esquecendo disso e perdemos o controle, passando a depender de Deus, se torna uma lição maravilhosa que nos conduz à humildade e ao quebrantamento.


Continue dependendo dEle, como sempre foi. A missão é a mesma, continuo escravo do meu Senhor, pois me submeti de coração a isto.




Resumo: Submissão ao Senhor. Artigo do blog dançar da noiva. Saiba tudo sobre Submissão ao Senhor.


Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Dançar da noiva - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo