Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 13 de março de 2012

A Importância da dança na igreja!

O que é dança?
Dança é uma forma de adoração, através da expressão dos movimentos do corpo humano.
A dança sempre aconteceu na bíblia, portanto temos muitas passagens falando sobre danças.
Temos alguns versículos bíblicos sobre dança para reflexão: Juízes 11:34 / Juízes 21:21 / Eclesiastes 3:4 / Jeremias31:13.
Hoje muitas igrejas tem entendido a importância da dança, é tem dado uma atenção a este ministério.
O ministério de dança normalmente trabalha juntamente com o ministério de louvor, por que os mesmos conduzem a adoração.
Muitas pessoas quando chegam à igreja ficam maravilhadas com a dança e conseguem chegar à adoração e se entregam ao Senhor por que foram tocados através de um movimento, um gesto. São multidões em busca da salvação e os crentes sendo restaurados, vivendo uma nova vida em Cristo. Um dos instrumentos deste avivamento é exatamente o louvor e a adoração; e assim como a música e o canto, a dança vem expressar a sede do coração do ser humano por mais de Deus.
“Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade”. João 4:24
Além de conduzir a adoração à dança leva através de si o Espírito Santo de Deus e o Espírito do Senhor ministra a igreja cura, libertação, edificação, exortação. Trazendo a "restauração do tabernáculo caído de Davi" (At. 15); com unção de vitória e livramento, como Miriã, com restituição e restauração; como Davi; dançando por causa do grande milagre, como o homem curado por Pedro e João, ao entrar no Templo; rejeitando a sensualidade de Herodia (que dançou pela cabeça de João Batista) e a dureza de Mical, que censurou a dança de Davi.
Dançamos como a virgem que se alegra, por que o Senhor tem transformado nossa tristeza em regozijo. Lembramos que a Igreja nasceu em Jerusalém, não em Roma.
Além de todos estes benefícios a dança também é um ato profético, pois através dos movimentos profetizamos o que vai acontecer no futuro e no presente promovendo decretos.
E te digo mais a dança é um ato de guerra espiritual, pois desbaratinamos o inferno, colocamos satanás para correr através da adoração ao Senhor!
Se você tem um chamado do Senhor para dança, sempre esteja se santificando e busque se aperfeiçoar tecnicamente por que Deus termina a boa obra que ele mesmo começou!
Por que dançar é algo maravilhoso que toca o coração de Deus!

Fiquem na paz!!!


Resumo: A Importância da dança na igreja!. Artigo do blog dancardanoiva. Saiba tudo sobre A Importância da dança na igreja!.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Dançar da noiva - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo