Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 30 de março de 2012

Dança diferente

Temos muitos conceitos sobre dança. E a nossa dança é feita diferente é uma dança pura, feita no espírito diante do Senhor.
Quando nossos sentimentos refletem em nosso ser, acontecem várias formas de se expressar essa dança com cheiro suave.
Existe uma razão específica do povo de Deus em dançar: a de que Ele se alegra com isto. Deus se alegra para que seus filhos dancem na sua presença, pois Ele próprio promete restaurar as danças de seu povo:
 “Naquele tempo, diz o Senhor, serei o Deus de todas as tribos de Israel, e elas serão o meu povo... o povo que escapou da espada achou graça no deserto... com amor eterno te amei também com amorável benignidade te atraí... ainda te edificarei e serás edificada, ó virgem de Israel. Ainda serás adornada com os teus adufes, e sairás com coro de dança, e também os jovens e os velhos, e tornareis o seu pranto em júbilo e os consolarei; transformarei em regozijo a sua tristeza". (Jeremias 31: 1-4, 13).


 Amo falar sobre Davi, quando ele foi ungido por Samuel, o Espírito do Senhor se apossou dele e desde aquele dia foi cheio do Espírito. (I Sam 16:13).


Em II Samuel 6: 12 - 16 Davi extravasa toda sua alegria dançando diante do Senhor por estar transportando a Arca para Jerusalém, que representava a presença de Deus no meio deles.
"Então disseram a Davi: O Senhor abençoou a casa de Obede-Edom, e tudo o que tem, por causa da arca de Deus. Assim foi Davi, com alegria. Quando os que levavam a arca do Senhor tinham dado seis passos ele sacrificava bois e carneiros cevados. Davi dançava com todas as suas forças diante do Senhor, e estava Davi cingido de uma estola sacerdotal de linho. Assim Davi e toda a casa de Israel subiam, trazendo a arca do Senhor com júbilo e ao som de trombetas.
Quando a arca do Senhor entrava na cidade de Davi, Mical, a filha de Saul, estava olhando pela janela. E vendo ao rei Davi, que ia saltando e dançando diante do Senhor, o desprezou no seu coração".
Vemos aqui o exemplo de um homem segundo o coração de Deus, cheio do poder e do Espírito, expressando toda sua alegria dançando na presença do Senhor.
Eu fico me imaginando como Davi. Amo dançar profeticamente na presença do Senhor, ser chamada de louca por estar fazendo a vontade de Deus. E eu me alegro muito por isso. Fico até triste às vezes, porque eu vejo varias pessoas dançando para o mundo e fazendo vergonha para seus parentes, visinhos e amigos. Sendo uma alegria, emoção passageira. Enquanto a de Deus nos regozija, com cânticos, com toda sorte de bênçãos e te mostrará a vitória.


Em Êxodo 15:20 e 21, vemos Miriã, uma profetisa com muitas mulheres saírem com tamborins e com danças cantando ao Senhor pela vitória de Israel, pelo povo que saíra ileso do Egito, terra onde eram escravos.
Miriã, a profetisa (os profetas eram pessoas cheias do Espírito de Deus) dançou pela vitória do seu povo.
"Então Miriã, a profetisa, irmã de Arão, tomou um tamborim, e todas as mulheres saíram atrás dela com tamborins e com danças. E Miriã lhes respondia: Cantai ao Senhor, pois sumamente se exaltou, lançou no mar o cavalo e o seu cavaleiro".
As mulheres hebraicas exprimiam por meio da dança os seus sentimentos; quando seus maridos ou pessoas amigas voltavam a suas casas, vindo do combate pela vida e pela pátria, saíam elas ao seu encontro com danças de triunfo.


Podemos também ser cheios do Espírito Santo de Deus e dançar diante do Senhor, extravasando a nossa alegria, saltando, dançando diante do Senhor pela vitória de Jesus na cruz derrotando todo principado, potestade e dominadores deste século que eram contra nós ( Col. 2:15), nos libertando do mundo e nos transportando para um reino de luz, purificando nossa consciência pelo sangue do Cordeiro e nos dando a esperança da vida eterna.
Em I Samuel 18:6 e 7, temos outro exemplo: "Quando os soldados retornavam para casa, depois de Davi ter ferido o filisteu, as mulheres de todas as cidades de Israel saíram ao encontro do rei Saul, cantando e dançando alegremente, com tambores e com instrumentos de música. As mulheres, dançando, cantavam umas para as outras, dizendo: Saul feriu os seus milhares, porém Davi os seus dez milhares".
Jesus citou em uma parábola a dança como louvor e ações de graças por um filho que se havia perdido e foi achado (Lucas 15:25 - parábola do filho pródigo).





Resumo: Dança diferente. Artigo do blog dancardanoiva. Saiba tudo sobre Dança diferente.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Dançar da noiva - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo