Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Dia Internacional da Dança 29 de abril

A celebração do Dia Mundial da Dança tem como objetivo reunir todos os tipos de dança, celebrar esta arte e mostrar a sua universalidade, independentemente das barreiras políticas, culturais e éticas.
Neste dia são várias as atividades desenvolvidas por associações, escolas e outras entidades ligadas à dança para promover esta arte que é vista como linguagem universal, promotora de ideais como a liberdade de expressão e a igualdade de direitos.

Enquanto a dança tem sido uma parte integral da cultura humana através de sua história, não é prioridade oficial no mundo. Em particular, o prof. Alkis Raftis, então presidente do Conselho Internacional de Dança, disse em seu discurso em 2003 que “em mais da metade dos 200 países no mundo, a dança não aparece em textos legais (para melhor ou para pior!). Não há fundos no orçamento do Estado alocados para o apoio a este tipo de arte. Não há educação da dança, seja privada ou pública”.

O foco do Dia da Dança está na educação infantil. O CID alerta os estabelecimentos que contatem o seu Ministério da Educação com as propostas para celebrar este dia em todas escolas, escrevendo redações sobre dança, desenhando imagens de dança, dançando em ruas, etc. Enfim, manifestando em crianças e consequentemente nos adultos, a vontade e importância da dança arte na vida do ser humano. Saiba mais

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Dançar da noiva - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo