Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Fique mais bonita com o BALÉ


Se você desconhece os benefícios do balé, não sabe o que está perdendo. Bom, no mínimo, está deixando de queimar aquelas gordurinhas chatas que insistem em não ir embora. 

De acordo com Mariana Bastos, coordenadora pedagógica e professora da escola Ballet Paula Castro, uma mulher que nunca praticou a dança pode perder, em média, 300 calorias por aula. “As meninas com nível técnico maior perdem muito mais”, afirma. 

Além de eliminar os quilos extras, a prática desse tipo de dança melhora a postura e a flexibilidade, além de trabalhar o condicionamento muscular, a coordenação motora e a agilidade. “Os benefícios para a mente e o bem-estar também são evidentes”, garante Mariana. Não é à toa que mulheres lindas como Isis Valverde, Paloma Bernardi e Sabrina Sato não abandonam seus colãs e sapatilhas por nada. 

A dança para mim é um alimento para a alma. Enquanto estou em ação não penso em nada, apenas danço e sinto a música. Melhorei minha postura, trabalho meu abdômen  e ganhei um corpo maleável, macio e alongado. Isso sim é ser feminina!”, conta a atriz Leticia Spiller, outra adepta do balé clássico. 


Ficou animada? Saiba que nunca é tarde para começar. “Não existe idade limite para a iniciação. Uma mulher adulta pode fazer aulas, mesmo sem nunca ter colocado uma sapatilha”, afirma Mariana. A professora explica ainda que basta encontrar uma escola de balé que tenha professores formados e que siga algum tipo de método .




CORPO DE BAILARINA
 
Descubra o poder de transformação do balé em cada parte do corpo:
Costas: na barra ou no chão, os movimentos lentos exigem sustentação e equilíbrio. Resultado? Uma postura linda!

Peito: é supertrabalhado com os passos na meia ponta ou ponta. Também é beneficiado com os exercícios de alongamento.

Braços: em algumas partes da dança, eles ficam sustentados e semiflexionados o tempo inteiro. Toda a parte externa e interna são exercitadas.

Bumbum: exercícios de pernas, ponta de pés, saltos e alongamentos vão deixar tudo no lugar.

Barriga: não há pochete que resista ao balé, pois a musculatura dessa região fica contraída o tempo todo.

Coxas: ficam definidas através das dobras de joelho e dos “sobe e desce” de calcanhares e pernas da dança.

Panturrilhas: você vai sentir essa parte “pegando fogo” com as várias elevações de calcanhar e ponta de pé.

E se você ainda precisa de mais um último estímulo para se jogar de vez na dança, preparamos uma galeria com belas mulheres que estão sempre na ponta dos pés. É só clicar aqui ou na foto da Letícia Spiller para começar a se inspirar. 

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Dançar da noiva - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo